Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Abertas as inscrições para o 2º Festival Amazonas de Música | Vida | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Mais um evento de porte será realizado pela Secretaria de Cultura do Amazonas, trata-se do 2º. Festival Amazonas de Música 2011, no período de 21 a 25 de Setembro, no Teatro Amazonas e Largo de São Sebastião.

A “Mostra Competitiva” terá a primeira parte no Teatro Amazonas, de quarta a sexta-feira, sendo a final no Largo de São Sebastião, no domingo à noite, com 10 músicas classificadas.

Na quarta-feira, a pedida será assistir ao “Happy Hour”, no Tacacá na Bossa, depois, ir até o Teatro Amazonas e, torcer pela música “Anjo de Cor”, do Afonso Toscano. A partir das 22h haverá um “Circuito Off”, no Bar do Armando, com o cantor e compositor Lúcio Bahia.

Na quinta-feira, haverá Nicolas Júnior, no Tacacá; a mostra competitiva no TA e o show musical “Vo Mermo”, da Banda “Os Tukumanus”.

Na sexta-feira, teremos a apresentação do Salomão Rossi, no Tacacá; o último dia da mostra competitiva no TA, depois, vale a pena conferir os shows de Lucilene Castro, no Botequim; Enne Rocha, no Bar do Armando e, Cileno, no Arte & Fato.

O sábado será muito movimentado, com a “Mostra Não Competitiva”, com dez consagrados artistas se apresentando no Largo de Sebastião, depois, teremos o Humberto Amorim e Banda, no O Chefão e, Lucinha Cabral (a caboquinha da pátria d água e farinha), no Bar do Armando.

Para finalizar, teremos a apresentação do Serginho Queiroz, no Tacacá, de 18h as 18h50. A partir das 19h será a grande final da mostra competitiva no Largo de São Sebastião; haverá ainda um show de enceramento com o “Tecnomacumba a tempo e ao vivo” (Rita Ribeiro).

A programação completa está no endereço eletrônico
http://www.sec.am.gov.br/dsv/arquivos/img_arquivo/20110916100500_2_festival_amazonas_de_musica.pdf. É isso ai.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Galeria de Artes Terezinha Peixoto é premiada pelo programa Microprojetos da Amazônia do Ministério da Cultura, com o Projeto Cinema na Praça.

O Secretario de Estado da Cultura do Amazonas Robério Braga, o empresário e mecenas da Cultura do Estado do Amazonas Moysés Israel e o representante do coletivo cultural Galeria de Artes Terezinha Peixoto Frank Chaves, que foi premiado pelo MINC.

 

Secretario de Cultura Robério Braga, governador em exercício José Melo, primeira dama do Estado Nejmi Aziz e a Ministra da Cultura Ana Hollanda, na cerimonia de entrega dos premiados no programa Microprojetos da Amazônia. O evento ocorreu no espaço de eventos da SEC, em Manaus.

A Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, participou nesta quarta-feira (1º de junho), às 18h, no Palacete Provincial, em Manaus, da cerimônia de apresentação de 88 projetos contemplados pelo edital 2010 Microprojetos Mais Cultura – Amazônia Legal. No evento, que contou ainda com a presença do presidente da Funarte, Antonio Grassi, foram conhecidos os resultados obtidos com o incentivo do edital.

A edição de 2010 do edital foi voltado prioritariamente para jovens entre 17 e 29 anos que residem na região, o concurso contemplou 12 segmentos: artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, artes integradas, artesanato, cultura afro-brasileira, cultura popular, cultura indígena, design e moda. Os selecionados são do Maranhão (198), Pará (175), Mato Grosso (166), Tocantins (159), Amazonas (91), Rondônia (58), Acre (37), Roraima (29) e Amapá (15).

O objetivo do edital, exclusivamente voltado para a região da Amazônia Legal – território que extrapola os limites da Região Norte, passando também por trechos da Região Nordeste e Centro-Oeste do Brasil –, é promover a diversidade cultural local, por meio do financiamento de projetos de artistas, grupos artísticos e produtores culturais. Desta forma, é possível gerar oportunidades de renda, valorizar a cultura, desenvolver a cidadania e a economia local, e principalmente promover a inclusão numa região que, historicamente, não tinha acesso a financiamentos para pequenas produções.