Na tarde de hoje, tive a honra de ministrar uma palestra sobre a arqueologia de Itacoatiara, aos alunos da Equipe de Robótica Elétrons, da Escola SESI Abrahão Sabbá, seguida de uma visita guiada ao Museu Arqueológico da Galeria Terezinha Peixoto, sediado no prédio da Academia de Letras de Itacoatiara. O momento contou com a presença do presidente da Academia, Salomão Barros, e da confreira Marusca Wisler, que apoia o projeto e prestigiaram a atividade.
A Equipe de Robótica Elétrons está se preparando para a temporada UNEARTHED 2025 da First LEGO League Challenge (FLL), competição internacional que desafia jovens de 9 a 15 anos a desenvolverem projetos inovadores inspirados na arqueologia.
Orientados pelos professores Eric Melo e Dayane Trindade, os alunos unem criatividade, programação e engenharia para propor soluções tecnológicas que auxiliem o trabalho de arqueólogos, contribuindo para a preservação e valorização do patrimônio histórico.
Com o lema “Desenterrar o passado e descobrir o futuro”, os jovens talentos da Equipe Elétrons representam um inspirador exemplo de como a Ciência, a Tecnologia, a Engenharia e a Matemática (STEM) podem caminhar lado a lado com a cultura e a educação em Itacoatiara.
O grupo de alunos, seus professores e apoiadores estão de parabéns, pois idealizam como produto final, criar um portal versando sobre a arqueologia de Itacoatiara, mostrando os artefatos arqueológicos e sua importância para comunidade local e para toda a rede de internet, que será de grande valia para valorizar a nossa história. De onde vimos e para onde vamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário